QUARTOS


Quartos de casal com decoração neutra

Confira nossa seleção de quartos de casal que têm como base uma decoração neutra e que permite usar e abusar das cores nos detalhes

Um ambiente decorado com uma base neutra transmite uma deliciosa sensação de calmaria e é perfeito para o descanso. Mas pode também ser como uma tela em branco sobre a qual você cria e ousa usando o toque da cor nos detalhes, deixando seu espaço mais alegre, vibrante e estiloso. “Além de o branco transmitir a sensação de tranquilidade, também pode aceitar uma pitada de cor sem escapar da proposta”, recomenda a arquiteta Raquel Melo. Confira a galeria com 41 quartos de casal publicados em 2011 pelas revistas Casa Claudia, Arquitetura & Construção e Minha Casa, selecionados pelo Casa.com.br para inspirar seu quarto novo em 2012 – seja apostando no infalível branco ou deixando-se levar por papéis de parede, móveis e roupas de cama supercoloridos.


A monocromia dos revestimentos neutros e discretos que decoram este quarto foi quebrada com cores quentes: o vermelho do abajur e o amarelo que tinge o aço do teto da varanda, totalmente aberta para o quarto. O projeto é dos arquitetos Murilo Nascimento e Jô Almeida.


No quarto do casal, projetado pelo arquiteto Mauro Munhoz, as janelas venezianas formam um U. O desenho potencializa a vista da copa das árvores da rua e ilumina ainda mais o ambiente, onde predominam a cor clara das paredes, tons de marrom e detalhes suaves de azul.



O piso laminado cinza-escuro Vintage (da alemã Kronotex, na Postigo) permitiu a este quarto de base branca aproveitar o aconchego da madeira com uma cor que foge do padrão. A arquiteta Maraí Valente assina o espaço.

 

A combinação de paredes claras e móveis no tom de madeira natural cria uma combinação neutra que se dá bem com detalhes de qualquer cor. Neste quarto, assinado pelo arquiteto Renato Marques com o sócio Daniel Fromer, os armários são o foco principal. Projetados pela designer Claudia Moreira Salles, eles ganharam portas treliçadas feitas de freijó.


Em busca de espaço e claridade natural, os arquitetos Paulo Marques e Antonio Carlos Coltro reformaram este quarto eliminando boa parte das paredes e aproveitando todos os cantos para acomodar armários, prateleiras e eletrodomésticos. A tinta acrílica no teto do quarto realça o tom masculino do cenário, com móveis planejados pelos arquitetos. A combinação com as paredes brancas dá bastante liberdade à decoração. O ponto de cor, aqui, foi dado pela roupa de cama vermelha.


A base da decoração deste quarto, projetado pelo arquiteto e morador Pedro Lazaro, segue um padrão neutro para dar destaque às obras de arte. As poucas peças garantem um visual tranquilo. “Queria ter o mínimo de aparatos e o máximo de conforto e espaços livres”, justifica Pedro. A luminária Tolomeo pode se voltar ora para a cama, ora para a mesa.


O fundo branco e a cama com estrutura e cabeceira de madeira permitem ousar em detalhes, como a mesa com tampo redondo pintada de azul que faz o papel de criado-mudo. O quarto é da arquiteta Carolina Zupiroll.

Da redação



Um comentário:

  1. Boa noite!!! onde consigo achar esse piso: cinza-escuro Vintage - Niterói,RJ. Obgado.

    ResponderExcluir