DRYWALL

TECNOLOGIA LIMPA E VERSÁTIL

O DryWall é um sistema industrializado pré-fabricado composto de estrutura de aço e placas de gesso e, por isso, permite construções e reformas rápidas, silenciosas, com pouca sujeira ou desperdício. A técnica é a mais empregada nos Estado Unidos a décadas e a cada ano ganha adeptos no Brasil. 
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Fabricantes de Chapas de DryWall, só no primeiro semestre de 2010 foram 14,6 milhões de metros quadrados de chapas vendidas no território nacional, um crescimento de 35,7% em um ano. As construtoras computam cerca de 6% de economia no custo dos empreendimentos, por resultar em obras leves e ágeis. Arquitetos, engenheiros e designers de interiores são inânimes ao elogiar a sua flexibilidade, pois possibilita diferentes tipos de acabamento - e aceita todo tipo de revestimento, sem a necessidade de misturar cimento, areia e água feita na obra.
Conheça como funciona o DryWall, suas características e aplicações, do projeto a instalação,e confira as respostas para dúvidas mais frequentes.
















A tradução literal do termo em inglês é "parede seca", pois o sistema vem praticamente pronto para ser montado no local. A vantagem é a rapidez sem sujeira - 30m² de DryWall podem ser erguidos em um dia. Além disso permitem embutir as instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia, oferecendo acesso fácil a elas quando necessitam de manutenção.





DO QUE É FEITO O DRYWALL ?
São placas de gesso - miolo de gesso envolvido em duas lâminas de papel-cartão - parafusadas em uma ou mais camada sobre uma estrutura de aço galvanizado, composta de montantes e guias. Em cada montante são parafusadas duas placas, formando um colchão de ar.


É POSSÍVEL CONSTRUIR APENAS COM DRYWALL ?
As placas de DryWall são indicadas apenas para áreas internas, já que não resistem a intempéries. Sem função estrutural, elas não podem apoiar carga de telhado ou laje. Caso se queira manter o sistema construtivo seco, parte-se para o Steel frame, que tem perfil de aço e fechamento com placas de cimento pelo lado externo e de gesso pelo lado interno, estas sim são capazes de resistir a ação do clima. É indicado somente para terrenos planos e firmes.
O DryWall oferece maior economia pois com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custo com remoção de entulho.


O DRYWALL OFERECE ISOLAMENTO ACÚSTICO ?
Sim, por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concertos, cinemas e etc. A proteção sonora de uma parede de Drywall é no mínimo igual à de alvearia. Mas o DryWall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.


SUA QUALIDADE É SUPERIOR À ALVENARIA NA QUESTÃO DO CONFORTO TÉRMICO?
Sim. as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.


DRYWALL PERMITE  FIXAÇÃO DE ARMÁRIOS, ESTANTES QUADROS E SUPORTES DE TV ?
Todo tipo de objeto pode ser fixado em DryWall. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.




O DryWall pode receber pintura, azulejo, papel de parede pois funciona exatamente como uma parede de convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.
Também utilizado nas áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço mas para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistente à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.



FORRO EM DRYWALL 




O DryWall também é muito procurado para ser utilizado como forro sendo construído por chapas de gesso parafusadas em uma estrutura de aço e por sua vez são fixadas nas lajes ou na estrutura do telhado por pendurais.
Com um acabamento perfeito e rápido, possibilita vários efeitos como sanca aberta, sanca fechada e com desenhos.
































0 comentários:

Postar um comentário